A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Juiz de Fora promove no próximo final de semana mais um treinamento sobre paternidade responsável e o Método de Ovulação Billings (MOB). 5c1x5b
A formação acontece no dia 14 de março, no prédio da Cúria Metropolitana de Juiz de Fora, de 13h30 às 18h30.
O público-alvo são os casais que desejem aprender a planejar sua família com um Método Natural de Ritmos de Fertilidade de base científica, que desejam espaçar uma próxima gravidez ou que estejam tentando engravidar. Mulheres interessadas em conhecer a sua fertilidade e monitorar sua saúde ou que desejam deixar de utilizar o anticoncepcional. Profissionais de saúde que desejem conhecer o Método Billings. Pessoas interessadas, em geral, pelo conhecimento sobre o MOB e o Método Natural. Além de agentes de Pastoral Familiar que desejam se capacitar para a orientação de outros casais.
Os interessados devem se inscrever pela internet preenchendo uma ficha de participação. . É possível ainda fazer a inscrição no dia da formação, antes do início do encontro. A taxa individual é de R$ 20 e para o casal R$ 30 e deve ser paga no dia do evento. Os agentes da Pastoral Familiar são isentos do valor.
A Cúria Metropolitana de Juiz de Fora, onde acontece o curso, fica na Av. Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos os.
Método de Ovulação Billings
Na Arquidiocese de Juiz de Fora já existe um Núcleo de Instrutores do Método de Ovulação Billings. Nele, os usuários encontram o apoio necessário para aprender e viver o seu Planejamento Familiar de forma natural, com base em um método reconhecidamente eficaz, científico e recomendado pela Igreja.
O chamado MOB se baseia no reconhecimento dos sinais perceptíveis no organismo da mulher, que são provocados pelas alterações nos níveis dos hormônios que atuam no seu ciclo de fertilidade.
Fonte: Site da Rádio Catedral de Juiz de Fora