Paróquias produzem programas de formação online 2s5v4z

Atentas à realidade da pandemia, paróquias da Arquidiocese tem elaborado conteúdos de evangelização de diversos tipos: novenas, vídeos de liturgia diária, transmissões oracionais, programas de entrevistas e de apresentações musicais, dentre outras. Uma iniciativa que chama a atenção é a produção de cunho formativo, que visa orientar os fiéis no aprofundamento da fé, através de reflexões e novos conhecimentos. 2x4f62

A Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Bonfim, em Juiz de Fora, iniciou neste mês um programa catequético semanal pelas redes sociais, chamado “DNA da Fé”.

A iniciativa, que tem os vídeos divulgados pelo Facebook e YouTube da paróquia, tem como objetivo conhecer mais a respeito da fé católica e crescer no amor a Deus, como comenta o paroquial, Padre Antônio Camilo de Paiva, que lembra ainda Santo Agostinho que diz: “Só se ama aquilo que se conhece”.

Na Paróquia São Pedro, do bairro de mesmo nome, uma iniciativa parecida começou em meados de maio. Todas as terças-feiras, às 19h30, é transmitido o programa Razões da Fé pelo Youtube da Paróquia. O momento formativo e catequético conta a apresentação do Padre Liomar Rezende e a cada semana tem um convidado diferente para o bate-papo.

Pouco antes, a Paróquia Cristo Rei deu início a divulgação de vídeos com Padre Cássio. O pároco local tem buscado apresentar nas produções a riqueza da Patrologia (ou Patrística). Os vídeos, que se assemelham as aulas Patrística que o sacerdote leciona no Seminário Santo Antônio, são postados no Youtube, às terças-feiras.

Na paróquia Santa Teresinha, também de Juiz de Fora, existem dois programas formativos, o “A Palavra que é Espírito e Vida”, um estudo Bíblico com Padre Everaldo, pároco local e o “Conhecendo as riquezas da Fé Católica”, apresentado pelo Diácono João Roberto. Ambos programas são divulgados no Youtube da Paróquia, o primeiro às terças-feiras e o segundo, às sextas-feiras, sempre às 19h30.

Todos os vídeos estão todos disponíveis para serem conferidos nos canais das paróquias. Recordemos da recomendação que São Paulo dá aos fiéis da Igreja de Tessalônica: “Portanto, irmãos, estai firmes; guardai as tradições que vos ensinamos oralmente ou por escrito” (2Ts. 2,14).

*Com informações de Rádio Catedral de JF

Notícias 6w3r5q

Instagram 2v3n4l

Facebook 5e4150

Veja Também 6v1b67

CNBB promove Jubileu dos Governantes no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida 3w5uk

Arraiá da Comunidade Resgate chega à 23ª edição com programação especial de Pentecostes 4k4r61

Leão XIV recebe participantes da Assembleia Geral das Pontifícias Obras Missionárias (POM) 315t3

Anterior
Próximo

Veja Também 6v1b67