No último fim de semana, a Paróquia São Mateus sediou mais um encontro de Catequese Matrimonial por Acolhida, nome atualmente utilizado para o tradicional “curso de noivos”. Participaram, na ocasião, 25 casais de toda a Arquidiocese de Juiz de Fora, além os sete casais formadores por acolhida. 643955
Durante o evento, voltado para a preparação ao Sacramento do Matrimônio, um dos assuntos abordados foi “Métodos naturais e paternidade responsável”. Ao longo da formação, os noivos receberam informações relacionadas à sexualidade conjugal, sobre como corresponder ao chamado de Deus a ser família através da paternidade responsável, à regulação natural de fertilidade e ao Método de Ovulação Billings (MOB).
Sobre o Método de Ovolução Billings (MOB) 6c354t
O MOB é um método simples de planejamento familiar, que permite aos casais conhecerem sua fertilidade de forma natural, sem o uso de dispositivos. Conscientes de seu estado de fertilidade e/ou infertilidade, eles podem, assim, planejar qual o melhor momento para manterem relações sexuais, com o objetivo de conseguir ou adiar uma gravidez.
Apesar de fácil, é necessário que a mulher seja acompanhada por um instrutor devidamente treinado. Mais do que conseguir ou adiar uma gravidez, o MOB promove o autoconhecimento da mulher e, consequentemente, a possibilidade de monitorar sua saúde reprodutiva.
Formação sobre o MOB em Juiz de Fora 456a2a
No próximo sábado, dia 13 de julho, será realizado um treinamento sobre o MOB, a partir das 13h30, no prédio da Cúria Metropolitana. O endereço é Av. Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos os.
O público-alvo é composto por casais que desejam viver a paternidade responsável para espaçar ou buscar uma gravidez; por mulheres interessadas em conhecer o MOB e aprender a entender e monitorar seu ciclo de fertilidade e sua saúde reprodutiva; e por agentes de Pastoral que desejam entender a base científica e a eficácia do método para o seu trabalho de formação de jovens, noivos e casais.
Os interessados devem se inscrever pela internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico (clique aqui). Há uma taxa de R$ 30 para participação, a ser paga no dia do encontro.