MOB é tema de formação da Catequese Matrimonial por Acolhida 5q2b2j

Imagem enviada pela Pastoral Familiar Arquidiocesana

No último fim de semana, a Paróquia São Mateus sediou mais um encontro de Catequese Matrimonial por Acolhida, nome atualmente utilizado para o tradicional “curso de noivos”. Participaram, na ocasião, 25 casais de toda a Arquidiocese de Juiz de Fora, além os sete casais formadores por acolhida. 643955

Durante o evento, voltado para a preparação ao Sacramento do Matrimônio, um dos assuntos abordados foi “Métodos naturais e paternidade responsável”. Ao longo da formação, os noivos receberam informações relacionadas à sexualidade conjugal, sobre como corresponder ao chamado de Deus a ser família através da paternidade responsável, à regulação natural de fertilidade e ao Método de Ovulação Billings (MOB).

Sobre o Método de Ovolução Billings (MOB) 6c354t

O MOB é um método simples de planejamento familiar, que permite aos casais conhecerem sua fertilidade de forma natural, sem o uso de dispositivos. Conscientes de seu estado de fertilidade e/ou infertilidade, eles podem, assim, planejar qual o melhor momento para manterem relações sexuais, com o objetivo de conseguir ou adiar uma gravidez.

Apesar de fácil, é necessário que a mulher seja acompanhada por um instrutor devidamente treinado. Mais do que conseguir ou adiar uma gravidez, o MOB promove o autoconhecimento da mulher e, consequentemente, a possibilidade de monitorar sua saúde reprodutiva.

Formação sobre o MOB em Juiz de Fora 456a2a

No próximo sábado, dia 13 de julho, será realizado um treinamento sobre o MOB, a partir das 13h30, no prédio da Cúria Metropolitana. O endereço é Av. Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos os.

O público-alvo é composto por casais que desejam viver a paternidade responsável para espaçar ou buscar uma gravidez; por mulheres interessadas em conhecer o MOB e aprender a entender e monitorar seu ciclo de fertilidade e sua saúde reprodutiva; e por agentes de Pastoral que desejam entender a base científica e a eficácia do método para o seu trabalho de formação de jovens, noivos e casais.

Os interessados devem se inscrever pela internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico (clique aqui). Há uma taxa de R$ 30 para participação, a ser paga no dia do encontro.

Notícias 6w3r5q

Instagram 2v3n4l

Facebook 5e4150

Veja Também 6v1b67

CNBB promove Jubileu dos Governantes no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida 3w5uk

Arraiá da Comunidade Resgate chega à 23ª edição com programação especial de Pentecostes 4k4r61

Leão XIV recebe participantes da Assembleia Geral das Pontifícias Obras Missionárias (POM) 315t3

Anterior
Próximo

Veja Também 6v1b67