Missa Inclusiva Especial é celebrada neste domingo na Igreja São Sebastião, em Juiz de Fora 4e1e5o

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, ocorrido no último dia 21 de março, e pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no dia 2 deste mês, a Igreja São Sebastião, localizada no centro de Juiz de Fora, celebra uma Missa Inclusiva Especial neste domingo, às 9h. A ideia é uma Eucaristia com grande participação e acolhida destes fiéis e suas famílias. 1pa5r

A igreja, que já possui Missas Inclusivas, acolhendo novamente sugestões de paroquianos, dará um o além. Na celebração haverá participação efetiva de jovens com Down e com Transtorno do Espectro Autista (TEA), eles servirão cantando, fazendo leituras, ajudando na coleta, dentre outras atividades.

Para Janilce Borges, mãe de um jovem que possui TEA e Síndrome de Down e que participa da igreja, ações como esta fazem a diferença. “Essa acolhida é fundamental, porque as famílias de pessoas com deficiência, a gente a por coisas muito complicadas, tem muita exclusão. Meu filho fez primeira eucaristia e ‘tá’ no grupo jovem, é muito bom ver a maneira como eles acolhem não só ele, mas os jovens em geral. E meu filho sempre foi muito acolhido lá, muito bem recebido por todo muito. Eu tinha muito receio porque ele tem o down e o autismo, mas com amor e com fé a gente consegue”.

Lembrando que todos os domingos é celebrada Missa para pessoas com autismo e demais deficiências às 9h da manhã na Igreja São Sebastião, que fica na Praça Hermenegildo Vilaça, s/nº – Centro.

Apoio a causa 5q5751

Além da acolhida e conscientização, objetivos desta celebração especial, a comunidade buscou outra forma de colaborar com a causa do TEA e da Síndrome de Down. Os jovens do grupo Nova Vida estiveram, nos últimos domingos, vendendo bombons para arrecadar fundos para enviar a Organização não governamental chamada Clube Up, que atende crianças, jovens e adultos com necessidades específicas em Juiz de Fora.

Segundo a obra, no ano ado, 62 pessoas foram assistidas por eles. Em média, foram realizados mais de 200 atendimentos por mês, e este trabalho depende de doações.

Para mais informações: @clube.up

Notícias 6w3r5q

Instagram 2v3n4l

Facebook 5e4150

Veja Também 6v1b67

Padre Anchieta representa a Arquidiocese em encontro internacional da Fraternidade Sacerdotal Jesus Caritas 5j3t2l

Anterior
Próximo

Veja Também 6v1b67