Na noite da última quarta-feira, o auditório da Cúria Metropolitana se transformou em uma verdadeira sala de aula para a primeira Catequese Continuada, “Razão da Nossa Esperança”. A iniciativa do Grupo Ananias reuniu cerca de 70 pessoas, todas dispostas a aprofundar seus conhecimentos sobre os ensinamentos e doutrinas da Igreja. 2y6u3r

Com uma abordagem envolvente e profunda, o professor Eduardo Faria conduziu os participantes por uma reflexão essencial sobre a importância de compreender a própria fé. Mesclando agens bíblicas, testemunhos, histórias de santos e contextos históricos, ele proporcionou uma experiência enriquecedora, unindo conhecimento e espiritualidade de forma ível e inspiradora.
“A gente não crê em uma série de doutrinas, a gente crê uma série de eventos. É um evento que uma virgem ficou grávida, é um evento que um homem morreu, um homem inocente morreu com a morte cruel e brutal, a crucificação, perante várias as testemunhas e é um evento histórico que esse homem ressuscitou três dias depois, e centenas de testemunhas atestaram que esse homem ressuscitou. Então, a fé católica não é meramente um conjunto de doutrinas, lógico que tem suas doutrinas, mas antes ela é um evento”, afirmou ele durante sua explanação.
Durante a noite ele contou sobre seu chamado de ajudar os irmãos recém-convertidos. Missão esta que exerce também através do grupo arquidiocesano Ananias, responsável pela série de encontro. “A gente decidiu fazer esses encontros mensais para ser uma oportunidade de acolhimento aquelas pessoas que estão se achegando na fé, e também de catequese no que diz respeito a temas, eu diria, mais espinhosos da fé católica, temas que separam aquilo que a gente crê dos nossos irmãos separados, para que nós possamos dar razão da nossa esperança. É a apologética da caridade, de falar a verdade em amor, e assim surgiram essas séries de encontros”, explicou em entrevista.
Para o Vigário Geral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, a colaboração destas formações é muito relevante, principalmente vindas do professor. “É muito importante poder contar com o professor Eduardo Faria para esse trabalho de catequese continuada sobre a razão da nossa esperança. Então, acolhendo pessoas que vêm de outras denominações, aquelas pessoas que, na nossa igreja, querem um aprofundamento da doutrina, e assim, poderem contar com esta formação permanente”.
Os encontros são abertos para quaisquer interessados e acontecerão ao longo do ano sempre na primeira quarta-feira de cada mês, às 19 horas, no auditório da Cúria.