O momento será conduzido pela jornalista, historiadora e integrante da Comissão de Bens Culturais da Arquidiocese de Juiz de Fora, Rita Couto. O objetivo desta edição é apresentar ao público a história e os fatos curiosos tanto sobre a Arquidiocese quanto da Catedral. Para Rita, celebrar o centenário de criação da Diocese é uma oportunidade especial para que os fiéis e a comunidade conheçam mais e valorizem a história de nossa igreja local, de modo a se sentirem participantes ativos dessa trajetória. “Vamos explorar também a devoção ao padroeiro Santo Antônio, que tem início em nossa região no século XVIII, bem antes do surgimento do núcleo urbano e da construção da matriz que, a partir de 1924, foi elevada à condição de Catedral”, destacou.

A historiadora expressou, ainda, as suas expectativas para o encontro. “Que os participantes conheçam, de forma leve e descontraída, aspectos e curiosidades da história de nossa arquidiocese, da Catedral e também da devoção a Santo Antônio”, pontuou.

Para participar, é preciso realizar a inscrição através do WhatsApp (32) 99165-0006, e o pagamento de uma taxa de R$10. O evento acontecerá na Livraria Paulus, localizada na Av. Barão do Rio Branco, 2590 – Centro.

 

Notícias 6w3r5q

Instagram 2v3n4l

Facebook 5e4150

Veja Também 6v1b67

CNBB promove Jubileu dos Governantes no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida 3w5uk

Arraiá da Comunidade Resgate chega à 23ª edição com programação especial de Pentecostes 4k4r61

Leão XIV recebe participantes da Assembleia Geral das Pontifícias Obras Missionárias (POM) 315t3

Anterior
Próximo

Veja Também 6v1b67