No segundo dia do tríduo preparatório para o Centenário Diocesano, dia penitencial, houveram várias celebrações especiais, foram elas: Festa da Apresentação de Jesus no Templo, 1ª sexta-feira do mês – Dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e o Dia Mundial da Vida Consagrada. Na Catedral Metropolitana, a Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. 1v491b
Sobre o Dia Penitencial Dom Gil explicou que “todas as paróquias se lembraram hoje o dia inteiro do sacramento da penitência, para purificar a alma, pedir perdão e restabelecer a paz com Deus e com o próximo. Milhares de pessoas foram nas 91 paróquias, centenas de padres que atenderam as confissões o dia todo, uma maravilha, então a gente quer agradecer a Deus por esta luz vem do alto que é Jesus, que entra no coração de quem faz uma boa confissão, é perdoado e a alma fica iluminada”.
O Arcebispo destacou, ainda, as celebrações da primeira sexta-feira deste mês. “Esse é o dia da iluminação, da misericórdia, nesta programação da celebração dos cem anos da nossa Diocese celebramos na Catedral com a bênção das velas, como prevê a liturgia, com a celebração da Apresentação do Senhor e também recordamos que hoje é dia dos religiosos, rezamos pelas vocações religiosas e agradecemos a Deus pelo trabalho de tantos religiosos que serviram aqui nesta Diocese durante esses cem anos de existência”, completou.
Confira as fotos da celebração no Facebook da Catedral.
Fonte: Assessoria da Catedral Metropolitana