3/10/2023 2j21z

Páscoa Definitiva de Dom Eurico 3n4e2v

O Senhor Jesus Ressuscitado dos mortos nos reuniu, em 2 de outubro, ao redor de seu altar, para celebrar a Páscoa Definitiva de nosso irmão, Dom Eurico dos Santos Veloso. Após uma longa existência de 90 anos, o Senhor o chamou a Si, no último dia de setembro, Dia da Bíblia, na festa de São Jerônimo.

Festejos em honra a Nossa Senhora Aparecida começam nesta terça (3) 1s3pq

Aproxima-se uma das datas mais importantes para os católicos do Brasil: 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país. Na maioria das igrejas, sua festa começa nesta terça-feira (3) e segue com extensa programação até a próxima semana, no dia 12.

“Dom Eurico era um defensor da Catequese Renovada que conhecia quase de cor”, relata Coordenadora da Catequese do Regional Leste 2 1u103o

Falecido na noite do último sábado, dia 30 de setembro, Dom Eurico dos Santos Veloso tem recebido diversas homenagens da Igreja. Uma delas é o artigo da Coordenadora Comissão Regional de Catequese do Regional Leste 2, Lucimara Trevizan, publicado nesta terça-feira no site do Regional sobre a atuação do bispo junto a catequese.

Em todo o planeta, crianças se unem para recitar o Terço 73g1y

Em 18 de outubro, ocorrerá mais uma edição da iniciativa anual de oração intitulada “Um milhão de crianças rezam o Terço pela paz”, promovida pela fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN).

CNBB emite nota na qual se solidariza com os cristãos armênios obrigados a emigrar sob o silêncio da Política Internacional 305j6g

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil emitiu na última sexta-feira, 29 de setembro, uma nota na qual manifesta tristeza pelo desenrolar do conflito que envolve cerca de 120.000 armênios que historicamente habitaram a região de Nagorno-Karabakh, fronteiriça à Armênia, e que, com a criação da União Soviética, ou a integrar o Azerbaijão.

Reflexão sobre o dízimo reúne clero e agentes de pastoral em Juiz de Fora 5g1o4h

“O dízimo não é um imposto, não é apenas uma contribuição, não é uma esmola, é um sinal da nossa gratidão a Deus por tudo aquilo que ele nos dá”. Foi assim que o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, resumiu o gesto cristão praticado mensalmente pelos fiéis, durante o encontro que reuniu padres, diáconos e agentes da Pastoral do Dízimo.

Notícias 6w3r5q

Instagram 2v3n4l

Facebook 5e4150