A Arquidiocese da Paraíba irá receber o 17º Congresso Nacional da Pastoral Familiar, um dos eventos mais importantes para a Igreja no Brasil no que diz respeito à evangelização das famílias. Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, mais de 1500 agentes da pastoral em todo o Brasil estarão no Centro de Convenções de João Pessoa (PB) para momentos de formação, partilha de experiências, estudo e fortalecimento desta importante missão. O evento é promovido pelo Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e conta com a organização da Arquidiocese da Paraíba. 6q426y
Além da programação formativa e espiritual, o evento também permitirá uma troca de vivências entre agentes da pastoral de diferentes realidades do Brasil. O tema do encontro será “Família, peregrina da esperança” e lema: “Um só coração e uma só alma” (At 4,32).
Entre os conteúdos abordados no Congresso estão previstos a Esperança para a família em uma sociedade fragilizada, amor e santidade familiar, educar para a Esperança Cristã, defesa da vida, como evangelizar em um mundo de constantes transformações, e a família como tesouro insubstituível. Além disso haverá a apresentação da nova Coordenação Nacional e anúncio do local do 18º Congresso Nacional da Pastoral Familiar.
As inscrições para o 17º Congresso Nacional da Pastoral Familiar continuam abertas. As vagas são limitadas. Para se inscrever, basta ar o site oficial do Congresso que dá o a informações úteis.
Oração do XVII Congresso Nacional da Pastoral Familiar 1u6116
Confira a oração do 17º Congresso Nacional da Pastoral Familiar:
“Ó, Deus Pai de bondade, que por Jesus Cristo Vosso Filho, no Espírito Santo, realizais maravilhas, vos pedimos por nossas famílias, no limiar deste Jubileu Santo de vossa graça. Suplicamos que elas trilhem o caminho da esperança, e, atravessando grandes desafios, vivam sua fé em Jesus Cristo, superem situações constrangedoras e humilhantes para a vivência dos valores familiares, sendo fiéis à vossa Palavra, e construam uma humanidade nova.
Humildemente vos pedimos, derramai sobre nós o vosso Espírito Santo de amor, de ternura, para que não esqueçamos das famílias mais sofridas e necessitadas, ausentes de atenção, afeto e acolhida. Que possam encontrar em vós, Senhor, gestos, olhares, acolhida e discernimento para buscarem, como Família Peregrina da Esperança, responder sempre aos desafios presentes.
Ó, Pai das misericórdias, iluminai o caminho de quem se encontra nas trevas do ódio, dos vícios e sem esperança, para que encontre em vós, sentido para suas vidas. Derramai sobre nós vosso Espírito de sabedoria, fortalecei o nosso entendimento, para que caminhemos com os corações abertos, num “só coração e numa só alma” e sejamos alegres na missão de evangelizar, solícitos em acolher as famílias, ajudando-as a descobrir Jesus Cristo nos seus lares.
Maria, Mãe da Igreja, Senhora das Neves, Mãe irável, junto a Jesus intercedei por nós, neste ano jubilar, com bênçãos copiosas de ternura e generosidade maternas. Amém!”
*Fonte: Canção Nova