Milhares de jovens se reúnem, no próximo domingo, dia 16 de março, para a 16ª edição da Via-Sacra Jovem. O tradicional encontro da juventude católica de toda a arquidiocese acontece na Paróquia Universitária Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta, a partir das 8h. 5m305n
No contexto do Ano da Esperança, o momento será o Jubileu dos Jovens nesta Igreja Particular. O Assessor da Pastoral Arquidiocesana da Juventude, Padre Robert Teixeira frisou este convite. “Somos chamados a ser peregrinos de esperança e dentro desse contexto nós vamos juntos participar desse momento bonito e já tradicional, reunindo jovens de todas as idades e de toda a nossa Arquidiocese de Juiz de Fora”.
“É complicado falar sobre expectativas, porque a gente é sempre surpreendido, né? Mas é bonito ver um movimento que já vem acontecendo em todas as paróquias, as caravanas se organizando, então quero fazer o convite a você, maiores informações você pode encontrar nas nossas redes sociais, setor Juventude JF e também nas páginas da nossa arquidiocese lá tem todas as informações”, declarou Pe. Robert quando questionado sobre as expectativas para a Via-Sacra Jovem deste ano.
A Via-Sacra u2436
O evento terá início com a acolhida e animação, depois, às 8h30, celebração da santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano. Na sequência, ocorre a subida do Morro do Cristo, meditando a Via Crucis, que é um caminho sagrado que nos permite refletir sobre a Paixão e Morte de Jesus Cristo.
A Igreja afirma que Via-Sacra é uma prática muito importante para todos, já que auxilia no fortalecimento da fé e do compromisso com a oração e penitencia e esperança, importantes neste tempo. Além disso, é uma oportunidade de reflexão sobre a vida, desafios e escolhas para seguir no caminho de Cristo.
O evento é majoritariamente composto de jovens, mas todos são convidados para participar, basta disponibilidade e disposição. Lembrando que, protetor solar, água e lanche são importantes para uma caminhada saudável.